Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sindifato promove Assembleia Geral para regularizar sobre adicional de insalubridade em drogarias 505s11

Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo

Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo Foto: Divulgação l3n4u

Foto: Divulgação Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo Presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo

Acontece nessa quarta-feira, 7, às 10h, a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) que irá deliberar sobre adicional de insalubridade para os farmacêuticos que trabalham em farmácias e drogarias privadas no Estado do Tocantins.

Segundo o presidente do Sindifato, Renato Soares Pires Melo, “com a pandemia do coronavírus, ficou evidente a exposição dos farmacêuticos, aos mais diversos tipos de agentes biológicos, nas farmácias e drogarias de todo o Brasil”.

O segmento varejista de produtos farmacêuticos, foi um dos poucos que manteve em atividade, em pleno funcionamento, inclusive com crescimento em todos os Estados da Federação.

A realização de testes de covid-19, deixou os profissionais expostos aos agentes biológicos, porém sem nenhuma compensação remuneratória, uma vez que aram a realizar os testes rápidos para covid-19, no próprio estabelecimento, porém em desacordo com o anexo 14 da NR 15, que trata das condições e ambientes insalubres de trabalho.

O sindicato da categoria busca a regulamentação por meio de norma coletiva. A pauta será apresentada em assembleia geral da categoria para ser votada, e posteriormente, enviada à representação patronal para o início das tratativas.

Confira abaixo a íntegra do edital de convocação:

“EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL – SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO TOCANTINS – SINDIFATO – CNPJ 02.889.429/0001-07. O Presidente do Sindicato, em uso das suas atribuições, convoca todos(as) os FARMACÊUTICOS(as) que laboram em FARMÁCIAS, DROGARIAS E DISTRIBUIDORAS (comércio varejista e atacadista de produtos Farmacêuticos) no Estado do Tocantins, para uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual a ser realizada no dia 07/12/2022, com primeira convocação às 10h00min, a ser realizada em grupo fechado do WhatsApp, juntamente com a minuta do instrumento coletivo compilado pela diretoria do sindicato e o formulário de votação. A pauta irá tratar da seguinte ordem do dia:

a) leitura do edital convocatório;

b) elaboração, discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser remetida à representação patronal, visando efetivação de TERMO ADITIVO À CCT 2022/2023;

c) votação para a aprovação da aludida pauta;

d) autorização para que a diretoria do Sindifato possa firmar acordo istrativo, com a da CCT, com ou sem mediador e na sua inviabilidade, conceder poderes para que seja ajuizado o competente DC;

e) Compor Comissão de Negociação;

f) deliberar sobre a Taxa Negocial; g) assuntos gerais da categoria.

Os farmacêuticos(as) que atendam os requisitos do edital de convocação, interessados, que ainda não estiverem cadastros no grupo de WhatsApp dos Farmacêuticos de Drogarias e distribuidoras, deverão solicitar a participação pelo número (63) 98144-4674, e solicitar a participação na Assembleia Geral Extraordinária, informando o nome completo, F e telefone de contato, e aguardar a confirmação. Não havendo quórum suficiente na primeira convocação, a segunda acontecerá 30 (trinta) minutos após, já com qualquer número de presentes. As deliberações tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os fins de direito, e a ela se vinculam os trabalhadores sindicalizados ou não à entidade convocante. Palmas/TO, 29 de novembro de 2022. Renato Soares Pires Melo – Presidente”.