Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Plano Diretor Participativo de Paraíso será discutido em Audiência Pública na região sul da cidade 3r68t

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente Foto: Divulgação 6b2e1e

Foto: Divulgação Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Adélia Aguiar (anexo), no Setor Jardim América, receberá nessa terça-feira, 15, a terceira Audiência Pública (segunda nos bairros) do Plano Diretor Participativo de Paraíso do Tocantins. Os trabalhos terão início às 18h, com a participação dos coordenadores do Plano e representantes do Poder Público Municipal.

De acordo com o Coordenador Geral do Plano Diretor, Humberto Xavier, a equipe do Instituto de Atenção às Cidades da UFT, entidade que está desenvolvendo o Plano em Parceria com a Prefeitura de Paraíso, estará no local da Audiência às 16h, para a realização de uma reunião informativa. “Teremos antes essa reunião informativa com o objetivo de mostrar a população como funciona o processo da audiência e do Plano Diretor”, pontuou Humberto.

A última Audiência, ocorrida no bairro Santana, contou com participação de grande público, que apontaram ideias relevantes, como destacou o coordenador. “O saldo foi muito positivo, com o auditório do IFTO lotado, onde tivemos muitas demandas e sugestões, que mostram que a população entendeu a importância deste trabalho para a cidade de Paraíso”, comemorou.

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente e contemplarão as diferentes regiões da cidade. As demandas levantadas serão utilizadas para elaboração do Plano Diretor Participativo, que depois de aprovado terá vigência de 10 anos.

O secretário de Infraestrutura do Município, Leonardo Soares, presidente do Conselho da Cidade, disse que é importante que toda a comunidade participe das audiências. “Estamos muito felizes com o que está sendo realizado e pedimos a população que compareça e participe para que possamos melhorar ainda mais nossa cidade”, destacou.