O ex-deputado estadual, José Geraldo de Melo Oliveira deixou o cargo de superintendente federal da Agricultura no Tocantins no qual foi indicado pela senadora e ministra Katia Abreu (PMDB). Ele ficou cerca de dois meses apenas no cargo e retorna ao comando estadual do PTB, legenda na qual está à frente há anos.
A senadora Katia Abreu irá fazer uma nova indicação para o cargo.
A saída de José Geraldo veio após críticas por parte de alguns membros do partido pelo fato do partido ser oposição ao governo federal e ele aceitar a indicação para um cargo federal. O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) chegou a dizer ao Conexão Tocantins que é preciso esclarecer o posicionamento do partido a nível estadual.
Eduardo disse que aguarda posição da nacional da legenda com relação aos rumos do partidos. O vice-presidente da legenda, prefeito de Nazaré, Clayton Paulo, também teria entregado o cargo de presidente interino durante o afastamento de José Geraldo o que gerou mais instabilidade na legenda.
O outro parlamentar estadual do partido, deputado Mauro Carlesse também estaria estudando deixar os quadros do PTB também em razão da direção. Eduardo reclamou ainda que não tem o ao programa de TV mesmo sendo o líder do partido na Assembleia Legislativa.
O ex-deputado tem negado qualquer problema na legenda e deixou o cargo para se dedicar ás eleições de 2016. José Geraldo diz contar com o apoio da direção nacional da legenda e destacou o trabalho diferenciado que tem feito desde 2007 no comando do partido.