Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ministra visita Xambioá nesta quarta; secretário estadual compõe Grupo de Trabalho do Araguaia 263td

Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Foto: Agência Brasil 3c2m3z

Foto: Agência Brasil Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, chega a Xambioá na manhã desta quarta-feira, 27, onde acompanha a ação busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia. A ministrareúne-se com o Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, conhece o Memorial “Guerrilha do Araguaia” e concede entrevista coletiva à imprensa.

O secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro foi indicado pelo governador Siqueira Campos, como representante titular do Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, que tem como atividade a busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia.

Ainda fazem parte do GTA o Cel. PM Jaizon Veras Barbosa - substituto do titular tocantinense, representantes do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos.

No último dia 25, foram retomadas as escavações em busca dos corpos dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá. O GTA deverá ficar na cidade até o dia 04 de agosto.

Para o representante do Tocantins no GTA, secretário Djalma Leandro, o trabalho da expedição é um resgate da historia da nação, além de prestar esclarecimentos aos familiares das vítimas e à sociedade.